Vem aí a ILUSTRARTE 2014 – VI Bienal de Ilustração Infantil para a Infância


ILUSTRARTE 2014 – VI Bienal de Ilustração Infantil para a Infância
        De 17 de janeiro a 13 de abril no Museu da Eletricidade


O Museu da Eletricidade apresenta, entre 17 de janeiro e 13 de abril, a ILUSTRARTE 2014 – VI Bienal de Ilustração Infantil para a Infância. Em exposição estão 150 ilustrações de 50 artistas selecionados, entre quase 2000 candidatos de 72 países.

Em destaque está o trabalho da ilustradora alemã Johanna Benz, vencedora do Prémio ILUSTRARTE 14, um conjunto de imagens que contam do acordeonista Pacho Rada, célebre músico popular colombiano. Marcam também presença as ilustrações do argentino Diego Bianki e da polaca Urszula Palusinska, ambos distinguidos com uma menção honrosa.

 Diego Bianki


Os trabalhos candidatos a esta VI edição da ILUSTRARTE foram selecionados por um júri internacional composto por Chiara Carrer (ilustradora italiana), Carll Cneut, (ilustrador belga), Valerio Vidali (ilustrador italiano, vencedor da ILUSTRARTE 12) e Ewa Stiasny (editora e designer polaca).


Entre os 50 ilustradores escolhidos, estão os portugueses Bernardo Carvalho, Teresa Lima, André da Loba, Marta Monteiro, João Vaz de Carvalho e Ana Ventura

Esta VI edição apresenta ainda uma retrospetiva da obra de Chiara Carrer com cerca de 100 imagens que traçam um percurso pelo universo de uma das mais importantes ilustradoras contemporâneas e uma mostra de livros e textos de José Jorge Letria, um dos mais influentes autores para a infância que celebrou recentemente 40 anos de carreira literária. 

Podem fazer download de algumas das ilustrações AQUI. O ficheiro é bastante grande.

A Ilustrarte é uma parceria entre a Fundação EDP e a VerpraLer e tem como comissários Ju Godinho e Eduardo Filipe.

Contacto: Eduardo Filipe – 96 274 79 38


Museu da Eletricidade
3ª a domingo, das 10 às 18h – Entrada Livre
Central Tejo, Av. Brasília | 1300-598 Lisboa | tel. 210 028 130/90

www.fundacaoedp.pt
 

Comentários