"Rio", um filme com muito samba



“Rio” é um filme de animação 3-D dos criadores da série de filmes “A Idade do Gelo”.  A acção decorre no Rio de Janeiro e nas florestas luxuriantes do Brasil. Tem muito exotismo, muito ritmo,  muita cor, muito samba, praia e Carnaval. O protagonista é Blu, um specimen raro de arara criado bem longe do seu ambiente natural, no estado norte-americano do Minnesota.
Quando Blu volta para o Brasil para conhecer uma fêmea da sua espécie abandona o conforto da sua gaiola para conquistar Jóia, que, por oposição tem pouco de dócil ou domesticada. Sem deixar de ser encantadora! Mas o maior desafio deste raro passaroco azul vai ser aprender a voar, ganhar coragem e independência.
Esta é uma aventura divertidíssima para toda a família. O ritmo do samba e a música de will.i.am são contangiantes. Impossível não dançar.
O realizador é Carlos Saldanha e o elenco de vozes conta com nomes como Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jamie Foxx, will.i.am, Tracy Morgan, George Lopez, Jane Lynch, Wanda Sykes, Leslie Mann, Jermanine Clement e Rodrigo Santoro.

A música de will.i.am:




E as cenas iniciais do filme, ao som do bamboleante samba:



 


Comentários