«Porque é que os animais não conduzem?», a primeira obra editada pela Paleta de Letras

É um livro divertido, didáctico e com uma pitada de humor negro: "Não faças como os animais. Cumpre as regras e os sinais!" ou "Ah! Por isso é que, quando alguém faz uma asneira na estrada, o meu pai grita: "Seu animal!"

Pedro Seromenho





«Porque é que os animais não conduzem?», um livro ilustrado da autoria de Pedro Seromenho que alerta os mais pequenos para a segurança rodoviária, é a primeira obra de uma nova editora portuguesa vocacionada exclusivamente para a literatura infanto-juvenil, a Paleta de Letras. A editora, com sede em Braga, pretende apostar em álbuns ilustrados que abordem temas importantes numa perspectiva divertida, sendo cada livro pensado em termos da qualidade final e da mensagem veiculada.




 


Para além do livro «Porque é que os animais não conduzem?», a Paleta de Letras irá também lançar a 6.ª edição do livro «A Nascente de Tinta», a primeira aventura do escritor e ilustrador Pedro Seromenho, fundador da editora. «O Reino do Silêncio», «A Estrelinha Pálida» e «900 - História de um Rei» são outros dos livros de Pedro Seromenho que também vão integrar o catálogo da Paleta de Letras. Por outro lado, a editora tem também como objectivo adquirir os direitos para Portugal de algumas obras infanto-juvenis estrangeiras.

Apostar em jovens escritores portugueses do imaginário infanto-juvenil é a missão da Paleta de Letras que quer encantar o resto do país, uma vez que não pretende competir com os grandes grupos editoriais mas com as grandes ideias. Explorar os livros, ao máximo, com os próprios autores é outra das pretensões da Paleta de Letras que defende que o autor deve ser o principal comunicador da sua obra.

Saiba mais através do site da editora ou do seu blogue.





Comentários