"O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e outros contos de Natal": PaRaBénS!

Eu já AQUI tinha publicado uma ilustração deliciosa de Inês do Carmo presente neste livro de Natal agora premiado. Parabéns Manuel António Pina! Muiiiiitos Parabéns Inês! :)




"O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e outros contos de Natal, publicado em Outubro de 2009 pela Porto Editora, é distinguido com um dos mais importantes prémios na área da Literatura Infantil.

"A narrativa notável, a qualidade estética do texto literário capaz de despertar o imaginário da criança, a originalidade da leitura e o humor inteligente encontrados nesta obra foram, para o Júri, alguns dos motivos que imperaram e justificaram a sua decisão". É desta forma que a Fundação Bissaya Barreto sustenta a atribuição do prémio ao livro de Manuel António Pina (texto) e Inês do Carmo (ilustrações).

O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e outros contos de Natal apresenta-nos três contos de temática natalícia que evidenciam uma singular inventividade narrativa, ironia e graça, sem deixarem de recorrer à matriz bíblica - são contos que jogam com os mitos, desconstroem-nos e humanizam-nos sem rasurarem a magia que lhes é própria e, dessa forma, interpelam, fazem pensar, emocionam e, por vezes, fazem rir.

As ilustrações de Inês do Carmo, como este prémio também sublinha, constituem o complemento ideal destas ficções breves de Manuel António Pina".

Fonte: Porto Editora (os destaques a negrito são meus)

Uma boa prenda para o Natal que se aproxima a passos largos.

Comentários