Anastasia, um filme de animação soberbo! / Anastasia, what a great movie!


Anastásia é um filme de animação fantástico e muitos pensam ser da Disney mas não é!

Anastásia  foi  produzido em 1997 pela Twentieth Century Fox Animation, baseado na história real da princesa Anastásia Romanova. Foi produzido e dirigido por Don Bluth e Gary Goldman.



"O filme começa na Rússia de 1916, e mostra uma pequena Anastasia, juntamente com a avó, tenta escapar de uma multidão revolucionária em frenesi e a um maldoso Rasputin, que começou a Revolução com um poderoso feitiço. Ambas saem por meio de uma passagem secreta na parede do palácio ajudadas por um menino que era um dos criados e correm para a estação de trem. Cercadas de aristocratas e da elite social que estavam a tentar fugir das forças bolcheviques que se tinham apoderado de São Petersburgo, Anastásia separa-se de sua avó, mas corre para alcançá-la já no trem em movimento, acaba sendo derrubada e bate com a cabeça no chão perdendo a memória e indo parar num orfanato.



Aos dezoito anos ela é convidada a deixar o orfanato e com o desejo de reencontrar sua família, volta a São Petesburgo e lá conhece Dimitri e Vladímir, dois sujeitos que tem por objetivo levar uma impostora como sendo a verdadeira Anastasia para Paris afim de receber a recompensa que a avó da menina estava oferecendo. Num dado momento da história Dimitri percebe que a moça é a verdadeira herdeira do trono russo, mas a essa altura ele já estava apaixonado por Anastácia e vai enfentar alguns problemas para provar a avó dela que se trata da verdadeira desaparecida.

Juntos, depois, vão enfrentar Rasputin, que quer acabar de uma vez por todas com a última descendente dos Romanov".




O filme é soberbo e as crianças adoram! E a música que se segue é lindíssima!!!



Se ainda não viram, recomendo!


A verdadeira Grã-duquesa da Rússia Anastasia Romanov, realmente assassinada aos 17 anos (como o comprovam testes de ADN) junto com toda a sua família, quando da Revolução Russa de 1918. Saiba mais sobre Anastasia e a restante família real russa AQUI.

Comentários

Geovana Freitas disse…
Puxa, adorei seu blog. O primeiro blog em portugues que encontre com este tema: imagens. Eu sou colecionadora compulsiva de imagens. :)
Adoro ilustrações de livros infantis em especial.
O Mundo d'Anita disse…
esse filme é muito inspirador e só veio mostrar que apesar do sucesso, não é só a Disney (que também adoro) que produz filmes de animação brilhantes. aliás, o filme é tão bom que ainda há gente que pensa que ele foi feito pela equipa Disney quando ele foi elaborado pela "20th Century Fox".
muito fofo o blog!