Winx mania...

Winx Club é uma série de desenhos animados infantil criada, dirigida e produzida por Iginio Straffi (este homem está rico!). Desde 2004, quando começou a ser emitida pela RAI 2, em Itália, tornou-se um fenómeno internacional de sucesso, já comparado ao da Disney. Actualmente, é difundida por mais de 100 canais de televisão pelo mundo todo!

A acção de Winx Club é marcada pela fantasia, feminilidade e aventura. Declaradamente para meninas. Na dimensão mágica de Magix, co-existem três escolas muito especiais: uma para fadinhas teenagers modernaças e cheias de estilo, outra para bruxas frias e ambiciosas (mas igualmente "fashion") e uma última para os belos e bem vigiados rapazes que estudam para se tornarem especialistas.

A protagonista é Bloom, uma fada que desconhecia o mundo da magia e a sua condição de fada (à semelhança de Harry Potter que até aos 10 anos viveu no meio dos "muggles", ignorando ser feiticeiro), vinda do nosso planeta para se juntar às suas 5 amigas no combate às tradicionais forças do mal, aqui personificadas nas bruxas.

A popularidade da série televisiva já deu origem a uma avalanche de produtos de merchandising, a uma revista, livros e um filme de cinema em animação 3D. Quem tem filhas entre os 5 e os 10 anos sabe muito bem do que falo. Já sabe de que cor é o cabelo da Tecna, que a Stella é vaidosa, que a Musa usa tótós e gosta de música, que a Layla tem a pele castanha e muito estilo , que a Flora é a fada mais ecológica e quem é o namorado da Bloom, a mais poderosa de todas as Winx. Este universo mágico não se extingue aqui...ainda há feiticeiros e pixies (umas mini-fadinhas voadoras) e bichos de estimação...




Comentários