Era uma vez uma fada nariguda...




Ilustração/Inspiração de Valerie Sokolova

Era uma vez uma fada nariguda, de nariz afilado mas de muita arrumação, que guardava os seus preciosos pozinhos mágicos no seu apêndice nasal, lá bem no cantinho das suas narinas fadadas, e de cada vez que espirrava, a magia acontecia, limpinha e cintilante...até que um dia, oh,oh...constipou-se!

Quem adivinha o que aconteceu quando a fadinha de narigão vermelho de tanto assoar perdeu a mão na sua magia ensopada em muco? Pois é, se calhar estamos a falar de magia ranhosa...Só vos digo que os gatos cacarejaram, os meninos ficaram na cama até tarde na manhã de Natal, e o pior de tudo, as mães ficaram sem histórias para contar.

As páginas folheadas desfilavam em branco como noivas em direcção ao altar. Tudo porque as personagens das histórias entraram em greve, revoltadas por o lobo ter perdido o apetite, o gato ter perdido as botas e o Capuchinho já não gostar de vermelho. Rapunzel cortou o cabelo e as bruxas resolveram entrar na onda da Web 2.0 e criar uma base de dados on-line de feitiços multimédia, com tutoriais e blogue com actualizações no Twitter.

O pior é que de cada vez que esta fada ranhosa espirra eu escrevo mais uma frase maluca que acrescento a esta história desvairada! Se tiveram a paciência de ler até aqui e já estão a encolher os ombros e a exclamar "-Ora francamente, fazer-me perder assim o meu tempo! ", notem bem, a culpa é toda dela.


O texto maluco é meu. Mas a culpa é dela, da fada nariguda!

Comentários

:-D HAHAHAHA
Gostei do texto maluco e de todos os seus pormenores doidos. Deliciosos. Até me custa escolher o meu preferido. Talvez aquele das mães ficarem sem histórias para contar. Mas que grande desgraça!
:-D
Ana disse…
Célia,
muito obrigada!!!
Eu divirto-me muito a escrever estas coisas e gosto de saber que há quem se divirta também a lê-las.
Bjs
Ana
Marionete Saude disse…
Olá
Adorei a idéia e a história. Parabéns, é mto divertida!!!
Coloquei no meu blog: Livro Animado - Livro Encantado
www.marionetesaude.blogspot.com
Da uma passadinha por lá pra conferir.
Abraços
Bete